1 minute reading time (259 words)

Esporte e solidariedade marcam jogo primeiro da Copa América na Arena

Na partida entre Venezuela e Peru não teve gol dentro do campo. Fora dele, vitória da solidariedade: quase dois mil ingressos foram distribuídos pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer para alunos de escolas estaduais, crianças e adolescentes de associações esportivas e também para venezuelanos.

"Ver a alegria dessas crianças que estão vindo pela primeira vez a um estádio de futebol compensa qualquer esforço. Essa ação em parceria com a Conmebol representa o cumprimento do nosso papel como Estado, pois através dessas ações damos ânimo a essas crianças e adolescentes" disse o Secretário do Esporte e Lazer, João Derly.

Para o próximo jogo na Arena do Grêmio, entre Uruguai e Japão, no dia 20/6, a Conmebol já anunciou a disponibilidade de mais ingressos para ações sociais. Haverá novo edital de inscrição no site www.proesporte .rs.gov.br, com sorteio auditado pelo Ministério Público, como já ocorreu na primeira ação.

"Tem sido muito gratificante trabalhar de forma integrada com as secretarias de segurança, turismo e saúde, em parceria com o Escritório da Copa, coordenado pelo delegado Leonel Carivali, e também com o Ministério Público. Essa integração nos dá tranquilidade para receber um grande evento esportivo no Estado", explicou o secretário João Derly.

Além da distribuição de ingressos, haverá recolhimento de roupas para a Campanha do Agasalho na Arena N°1, espaço preparado pela Ambev para reunir torcedores no anfiteatro Pôr do Sol. Em dias de jogos do Brasil, os torcedores podem fazer doações de agasalhos no local. A próxima edição será no dia 18/6.

Texto: Lisiane Volkweis/Ascom Sel
Edição: Patrícia Specht/Secom

Copyright

© Governo do Rio Grande do Sul - Notícias do Piratini

Leite participa da Festa Nacional da Artilharia em...
Dutra: convênio entre Corsan e empreendedores reve...

Posts Relacionados