1 minute reading time (258 words)

"Eu quero mais gentileza no trânsito", diz Leite em campanha de trânsito

Você já parou para pensar qual o trânsito que você quer? Esse é o convite que a Fundação Thiago Gonzaga está fazendo aos gaúchos em alusão à 5ª edição da Semana Global de Segurança no Trânsito, da ONU, que se encerra no domingo (12/5).

"Eu quero mais gentileza no trânsito", foi a resposta dada nesta sexta-feira (10/5) pelo governador Eduardo Leite, ao ser instigado pela coordenadora da fundação, Natacha Ledesma Gastal.

“Eu fui coordenador e voluntário do Vida Urgente em Pelotas enquanto era estudante e entendo a importância que esse tipo de ação tem. Eu acredito que a gentileza é fundamental e também pode tornar o trânsito mais seguro e ajudar a salvar vidas”, complementou Leite.

A ideia do movimento mundial é que todos se façam ouvir: cada um deve refletir sobre o seu caminho diário e apontar o que precisa ser melhorado, ou seja, ser um líder pela segurança no trânsito. O objetivo é mobilizar cidadãos e autoridades para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e outras metas de segurança no trânsito.

A Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU é realizada a cada dois anos e tem um tema específico por edição. Em anos anteriores, já foram abordados assuntos como segurança dos pedestres, excesso de velocidade e a preservação da vida de crianças no trânsito.

O movimento abrange uma série de ações e conta com a participação de autoridades e celebridades do mundo inteiro.

Quer participar do movimento? Acesse o site https://www.unroadsafetyweek.org e registre sua demanda.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Copyright

© Governo do Rio Grande do Sul - Notícias do Piratini

Veja onde fazer sua doação para a Campanha do Agas...
Governador Leite viaja aos EUA e à Inglaterra para...

Posts Relacionados