Exposição apresenta trabalho de idosos atendidos pelo CRAS da Várzea Grande

DSC_3722

O grupo de idosos “Amorarte”, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Várzea Grande, realizou na sexta-feira, 17, a abertura da exposição artística, no Centro de Cultura da Várzea Grande. O objetivo da exposição é valorizar e demonstrar ao público artesanatos, quadros, vasos, entre outros produtos elaborados pelos próprios idosos.

“Esse serviço desenvolvido é muito importante para eles. É uma forma de tirá-los do isolamento social, porque muitos acabam ficando sozinhos em casa. No Cras, eles fortalecem os vínculos de amizade e fazem belos trabalhos como esses que estão sendo expostos”, disse a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Maria Lovatto.

A psicóloga Camila Dorneles explicou que as atividades desenvolvidas também contribuem para melhoria da saúde e qualidade de vida. “Muitos deles acabam se descobrindo artistas através das oficinas. Idosos que nunca se imaginavam pintando um quadro, hoje já descobriram que tem um dom”, ressaltou.

Foi o que aconteceu com Ana Maria Jobim. Aos 66 anos, ela descobriu que era capaz de pintar e produzir seus próprios quadros. “Descobri que tinha esse dom artístico aqui durante as nossas aulas. Para mim foi muito importante, porque agora tenho uma ocupação durante meu tempo livre. Além disso, adoro participar das atividades com os amigos que fiz aqui no Cras”, afirmou.

EXPOSIÇÃO
O período da exposição artística dos idosos é de 17 de maio até o dia 17 de junho, no Centro de Cultura da Várzea Grande, de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h.

Fonte

  • Bruna Campos
  • Júlia Angeli
Otomar discute com deputados emedebistas desestati...
Secretaria do Meio Ambiente tem nova estrutura adm...

Posts Relacionados