Páscoa irá movimentar a economia, gerar empregos e valorizar o artista Gramadense

Foto-Cleiton-Thiele


A Páscoa mais longa de todos os anos começará em Gramado no próximo dia 29 e encerrará no dia 21 de abril. Durante 24 dias, a cidade, que espera receber 400 mil visitantes neste período, vivenciará dias de espetáculos, com muita interatividade e diversas opções para o público. As novidades da “Páscoa em Gramado” foram anunciadas na tarde de ontem, 19, durante coletiva de imprensa realizada pela Gramadotur, que contou com a presença do vice-prefeito, Evandro Moschem, do presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, do presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), Altanisio Ferreira de Lima e de todos os profissionais envolvidos na festividade.

Entre as principais atrações estão: a “Trupe de Páscoa” (semelhante a Trupe de Natal), as “Paradas de Páscoa” (desfiles que passarão pela rua central da cidade), a “Vila de Páscoa” (que contemplará o trabalho dos artesãos gramadenses) e ainda um espetáculo pago que acontecerá dentro do Palácio dos Festivais. Na Rua Coberta, um palco será montado para receber atrações da região com shows de artistas locais. E o verdadeiro significado da Páscoa, terá destaque com as apresentações do “Gramado Aleluia”, que trará as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que os atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

“Teremos muitas novidades na Páscoa deste ano, e estamos com uma expectativa muito grande. Para a economia local, a nossa estimativa é que movimente entre R$ 80 a R$ 100 milhões, entre as vendas de chocolate, rede hoteleira, comércio, restaurantes e outros estabelecimentos”, disse o presidente da Gramadotur.

Ainda segundo ele, o trabalho dos artistas de Gramado e Canela serão valorizados nesta Páscoa, com mais de 200 pessoas das duas cidades que estão trabalhando diretamente nas apresentações. “Todo o elenco que irá se apresentar na trupe, todos os 24 shows que acontecerão na Rua Coberta, serão de talentos e artistas de Gramado e Canela”, concluiu.

Confira a programação da Páscoa em Gramado:

Programação Cultural na Rua Coberta – De terça a domingo das 14h às 18h30

Trupe de Páscoa
De terça a domingo às 18h30 no palco da Rua Coberta

Parada de Páscoa
Sábados e Domingos às 16h

Estacão Kids
Diariamente das 10h às 20h

Vila de Páscoa
Diariamente das 11h às 20h

Procissão de Ramos
Dia 14 de abril às 9h30

Procissão de Passos
Dia 19 de abril às 20h

A programação completa está disponibilizada no site: www.pascoaemgramado.net.br

 

Fonte

  • Bruna Campos
  • Cleiton Thiele
Corsan recebe certificação de gestão de qualidade ...
Outono começa com temperaturas amenas no Rio Grand...

Posts Relacionados