Prefeitura anuncia redução de impostos para parques de Gramado

1--Cdito-Halder-Ramos_08-maio_mesa-e-ambiente

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) anunciou na quarta-feira, 8, a redução de 5% para 3% na alíquota de cobrança de ISS de parques estabelecidos na cidade. A comunicação ocorreu no lançamento da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG).

Bertolucci destacou aspectos positivos na formação da APASG em relação a conquistas, desejos e atendimento as necessidades, antevendo que com a associação tudo se transformará, tudo ficará mais fácil

– A contrapartida do Município é a redução da alíquota de 5% para 3% para as atividades de parques em Gramado – disse, ao entregar uma minuta de projeto de lei para a presidente da APASG, Manu da Costa.

Para a obtenção da redução, os parques de diversão, centros de lazer e congêneres devem proporcionar atividades de lazer educacionais, pedagógicas, culturais e ambientais.

A alteração do Código Tributário, para reduzir o ISS, depende de autorização legislativa. O atual índice de 5% foi fixado em 2003 e, desde lá, é alvo de queixas dos empreendedores, que consideram o valor da alíquota abusivo.

APASG

A APASG e uma entidade criada com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo da região, gerando mais empregos e crescimento econômico, trocar informações técnicas para a evolução profissional dos parques, unir a categoria e apresentar propostas do segmento ao poder público.

Composição da direção da entidade: Manuela da Costa (presidente), Alfredo Schaffer (vice-presidente por Canela) e Marcos Gomes (vice-presidente por Gramado).

O encontro da APASG, realizado no salão de eventos do Hotel Rita Höppner, reuniu lideranças empresariais e políticas de Gramado e Canela, que também presenciaram a apresentação de um show simbolizando atrativos exibidos ao público dos parques.

 

Fonte

  • Roque Tomazeli
  • Halder Ramos
Comunicação que aproxima
Modelo inédito de espaço urbano atende turistas e ...

Posts Relacionados