Primeira Semana do Alimento Orgânico é realizada em Gramado

DSC_3799

Produção de Alimentos Orgânicos – cenários, perspectivas e tendências de consumo, foi o principal tema abordado como parte da programação da 1ª Semana do Alimento Orgânico, na quarta-feira, 29, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Vera Grin de Gramado.

O vice-prefeito Evandro Moschem (MDB) e o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, estiveram presentes na abertura da programação promovida pela Associação dos Produtores Orgânicos de Gramado (APOG), com o apoio da Emater/RS-Ascar, secretarias da Agricultura e da Educação, Sicredi, Universidade Aberta do Brasil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gramado.

“Sabe como é que podemos diversificar a economia do nosso Município? Investindo na agricultura e nos agricultores. O alimento orgânico é o caminho para o futuro. Devemos investir mais nessa categoria, nesse segmento, contribuir com nossos agricultores para que eles adquiram os certificados, e possam se qualificar cada vez mais”, disse Moschem.

O evento teve palestras voltadas para o tema da alimentação orgânica, com a participação do engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro, referência em produção orgânica e agroecologia, do chef de cozinha Rodrigo Bellora, do engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Boa Vista do Sul, Henrique Queiroz, e da presidente da APOG, Laurita Cavichioni.

“Muita gente fala que nós somos uma elite e que só as pessoas de elite podem comprar alimentos orgânicos. Isso não é verdade. Os compradores de orgânicos não são elite, são pessoas conscientes que pensam no futuro dos seus filhos e no produto que eles estão colocando nas suas mesas. Nós temos a responsabilidade e consciência de nos informar de tudo aquilo que nós ingerimos durante a nossa vida”, afirmou Laurita.

DEGUSTAÇÃO
No sábado, 1° de junho, a programação continuará com a elaboração e degustação de produtos orgânicos preparados pelo chef Rodrigo Bellora, durante a feira semanal da APOG, na Praça das Etnias.

Fonte

  • Bruna Campos
  • Bruna Campos
Vacinação contra aftosa chega a 81,4% do rebanho n...
Fepam atende emergência com vazamento de óleo no G...

Posts Relacionados