Rótula das Bandeiras será revitalizada com apoio da iniciativa privada

Imagem-1

A Praça Leopoldo Rosenfeldt (Bairro Planalto), popularmente conhecida como Rótula das Bandeiras, deve receber um investimento de cerca de R$ 100 mil da Nazale Incorporadora para ser revitalizada. A previsão de entrega da obra é 60 dias.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, além de revitalizar, o desejo é de também regatar a história, melhorar a acessibilidade e a segurança para os pedestres e para os motoristas.

Schaumloeffel agradeceu o gesto da Nazale, pela adoção da praça (amparado na Lei 3.735/2019), e pediu que mais empresas sigam essa iniciativa.

LEI MUNICIPAL

A Lei 3.735, de abril de 2019, revoga uma legislação anterior, e institui o “Programa Adote Uma Praça”.

Em seu artigo primeiro, a norma dispõe que: “Fica instituído o Programa Adote Uma Praça, com o objetivo de buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, com fins lucrativos ou não, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, logradouros e equipamentos públicos, bem como áreas públicas existentes no município de Gramado, assim como para participar, no todo ou em parte, da implantação de novos equipamentos comunitários.”

 

Texto: Roque Tomazeli

Perspectivas: arquiteta Larissa Lohmann

Fonte

  • Roque Tomazeli
  • Perspectivas: arquiteta Larissa Lohmann
12º Fórum Internacional de TI Banrisul será dias 2...
Eleição para o Conselho Tutelar: Comdica divulga l...

Posts Relacionados