Secretaria do Meio Ambiente tem nova estrutura administrativa

1--Novo-espao-Meio-Ambiente_Carlos-Borges-308

A Secretaria do Meio Ambiente de Gramado inaugurou, na sexta-feira, 17, suas novas instalações no prédio da Prefeitura.

Na ocasião, a secretária Cristiane Bandeira relatou as ações desenvolvidas pela pasta, desde 2017.

“A ideia de estarmos reunidos aqui hoje é apresentar um diagnóstico de todas as ações desde 2017. A secretaria vem trabalhando com o foco principal na capacitação e no desenvolvimento de uma política ambiental, baseada no eixo que a gente considera principal, que é o da sustentabilidade”, declarou.

Para o promotor de Justiça, Max Roberto Guazzelli, que participou do evento, é raro um administrador público ter esse olhar de sustentabilidade como se tem em Gramado.

“Sempre lembro com carinho do discurso de posse do prefeito Fedoca, ele foi breve, mas o mais lindo que já vi, pois é raro ver nos municípios brasileiros esse olhar de sustentabilidade. Fico contente em ver a pasta com mais técnicos e com esse perfil de análises mais criterioso”, disse.

Segundo o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a Prefeitura está atingindo um grau satisfatório que vai dar condições para a equipe desenvolver as ações necessárias para acelerar os procedimentos e continuar defendendo o patrimônio natural que Gramado tem.

“Nosso projeto de sustentabilidade só tem razão de existir se nós dotarmos a Secretaria do Meio Ambiente com as ferramentas para o bom exercício da atividade e nós estamos fazendo isso. Parabéns a Cristiane Bandeira, a ex-secretária Rosaura Heurich e a toda a equipe”, registrou.

TERMO

Na ocasião, foi assinado um “Termo de Compromisso” com o Ministério Público para a criação da primeira unidade de conservação do Município de Gramado – no Parque dos Pinheiros.

PRESENÇAS

Participaram da atividade o prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem, o promotor de Justiça, Max Roberto Guazzelli, o vereador Luia Barbacovi (Progressistas), que representou a Câmara Municipal, a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira e representantes de entidades ligadas ao meio ambiente.

 

Fonte

  • Lucas Brito
  • Carlos Borges
Exposição apresenta trabalho de idosos atendidos p...
Simpósio reúne cadeia produtiva do setor do pescad...

Posts Relacionados